Ontem, foi disputada mais uma rodada da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense – a sétima desta segunda fase. O Cincão parece estar cada vez mais próximo do acesso à Segundona.

Mesmo jogando fora de casa, no Atílio Gionédis, a equipe não tomou conhecimento e goleou o Grecal – agora lanterna – por 4 x 1, após sair perdendo no placar. O time de Londrina chega ao seu quinto jogo sem perder (quatro vitórias e um empate) e dispara na ponta da tabela, agora com 13 pontos, abrindo dois de vantagem para o segundo colocado: o Francisco Beltrão.

No Anilado, o time do sudoeste derrotou, também de virada, o PSTC por 2 x 1 e chegou aos 11 pontos, superando o próprio adversário, que agora ocupa a terceira colocação, com 10. A partida ficou marcada pelo atraso de 30 minutos do horário marcado, por conta da demora da comissão de arbitragem para chegar ao estádio. Além disso, o jogo ficou paralisado por 4 minutos, quando o quarto árbitro pediu proteção policial para um dos auxiliares, que vinha sofrendo com protestos por parte da torcida.

Por fim, fechando a rodada, o Grêmio Maringá venceu o Júnior Team por 2 x 0, no Willie Davids, e deixou a lanterna do hexagonal final, chegando aos 9 pontos e ainda sonhando com um possível acesso. Já o rival estacionou nos 8 pontos e ainda caiu para a quinta colocação.

A próxima rodada acontece no sábado, com o Júnior Team recebendo o PSTC, às 10h30, no Erick Georg. O Grêmio Maringá encara o Cincão, no Willie Davids, às 16h30 e, no mesmo horário, o Grecal pega o Francisco Beltrão, no Atílio Gionédis, em Campo Largo.

Esta rodada ainda não define os times que vão conquistar o acesso, mas já pode eliminar Júnior Team e Grecal da briga. Apesar de, no momento, a diferença dos dois para o segundo colocado ser de três e quatro pontos, respectivamente. Se ambos perderem sábado, não terão mais chances matemáticas para chegar ao grupo de classificação, uma vez que faltariam apenas duas partidas para o término da competição.