O técnico Vicente del Bosque convocou nesta sexta-feira o meia Thiago Alcântara, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, para defender a seleção espanhola em amistoso contra a Itália, marcado para o dia 10 de agosto, em Bari. O jogador, de 20 anos, foi a principal novidade da lista de 22 atletas chamados para defender os atuais campeões do mundo e da Eurocopa.

Thiago Alcântara participou da conquista do título do Campeonato Europeu Sub-21 pela seleção espanhola em junho. Além disso, tem sido um dos destaques da pré-temporada do Barcelona, com quatro gols marcados em cinco amistosos. “Thiago está aqui por méritos esportivos”, afirmou o técnico Vicente del Bosque.

O Barcelona dominou a lista de convocados da seleção espanhola, com oito jogadores chamados, incluindo os meio-campistas Xavi Hernandez e Andrés Iniesta, o atacante David Villa e o zagueiro Gerard Pique. O também zagueiro Carles Puyol permanece afastado por lesão e não foi chamado.

Joan Capdevilla, do Benfica, e Cesc Fabregas, do Arsenal, também ficaram fora da convocação. Cinco jogadores do Real Madrid foram chamados por Del Bosque, e três do Athletic Bilbao foram incluídos na lista para o amistoso com a Itália. Já o atacante Alvaro Negredo, do Sevilla, voltou a ser convocado.

Confira a lista de convocados da seleção espanhola para o amistoso com a Itália:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool) e Victor Valdes (Barcelona).

Defensores: Alvaro Arbeloa, Raul Albiol, Sergio Ramos (Real Madrid), Gerard Pique (Barcelona) e Andoni Iraola (Athletic Bilbao).

Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets, Andres Iniesta, Thiago Alcantara, Xavi (Barcelona), Santi Cazorla (Malaga), Javi Martinez (Athletic Bilbao) e David Silva (Manchester City).

Atacantes: David Villa, Pedro Rodriguez (Barcelona), Fernando Llorente (Athletic Bilbao), Fernando Torres (Chelsea), Alvaro Negredo (Sevilla) e Juan Mata (Valencia).