Os brasileiros favoritos ao título do Challenger de Belo Horizonte estrearam com vitória nesta terça-feira. Primeiro cabeça de chave da competição, Thiago Alves avançou às oitavas de final, assim como Ricardo Hocevar, cabeça número 4 no torneio mineiro. Além disso, Ricardo Mello e Rogério Dutra da Silva também estão garantidos na segunda rodada.

No torneio disputado em quadras duras, Alves, atual número 2 do Brasil, encarou na estreia o peruano Ivan Miranda. Após a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, o brasileiro se prepara agora para enfrentar o uruguaio Marcel Felder, que eliminou o argentino Juan Pablo Amado. Enquanto Alves está na 88.ª posição do ranking mundial, Felder é apenas o 273.º colocado.

Já Hocevar teve mais facilidade para passar pelo norte-americano Gregg Hill. O brasileiro venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Nas oitavas, o número 179 do mundo vai encarar o compatriota André Miele, que ganhou na estreia do também brasileiro Rodrigo Guidolin. Sem grandes dificuldades, Miele triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Ainda nesta terça-feira pelo Challenger de Belo Horizonte, Ricardo Mello surpreendeu João Souza, sétimo cabeça de chave, e venceu por 2 a 0 (7/5 e 6/3), se credenciando para pegar o dinamarquês Kristian Pless. Rogério Dutra da Silva, por sua vez, eliminou o britânico Joshua Goodall, e agora terá pela frente o compatriota Caio Zampieri.