O piloto Thiago Camilo, da Vogel Motorsport, conquistou ontem a pole position para a oitava temporada da Stock Car, no Autódromo de Londrina. Ele conseguiu 3min19s228 na soma das suas duas voltas na superclassificação e acabou beneficiado por uma punição a Marcos Gomes (Medley Mattheis), que queimou a largadaáno seu confronto na etapa final do treino e caiu para sexto.

A surpresa do treino foi o bicampeão Giuliano Losacco (JF Racing), que conseguiu um excelente segundo lugar após ter dificuldades em outras classificações nesta temporada. Losacco, que ocupa o 11.º lugar no campeonato, disputa com outros quinze pilotos as cinco vagas restantes no playoff da temporada. Completam o grupo dos cinco primeiros no grid Popó Bueno (Hot Car), Ricardo Maurício (WA Mattheis) e Allam Khodair (Boettger Competições).

Vencedor da Corrida do Milhão e garantido no playoff, o paraibano Valdeno Brito (Medley/A. Mattheis) conseguiu apenas o 18.º lugar no grid. Já o bicampeão Cacá Bueno (Eurofarma RC), que também está classificado, foi o 11.º colocado. A prova, que definirá os últimos finalistas dos playoffs da categoria, será realizada hoje, às 10h15 (de Brasília).