Thiago Silva jogou poucas vezes ao lado Lúcio, com quem formará a dupla de zaga titular da seleção brasileira na disputa da Copa América. Mesmo assim, ele aposta num bom entrosamento dos zagueiros já na estreia do Brasil, no próximo domingo, contra a Venezuela, em La Plata, na Argentina.

Para ajudar nesse entrosamento, Thiago Silva lembrou nesta terça-feira, durante entrevista coletiva na concentração da seleção – hotel que fica a 60 quilômetros de Buenos Aires -, que convive com Lúcio na Itália. Ambos moram em Milão, apesar de defenderem times diferentes (Milan e Inter).

“A gente tem um convívio muito bom na Itália”, revelou Thiago Silva, que tem sido um dos destaques do time do Milan. “A relação funciona na conversa. E a gente conversa bastante. Para uma dupla dar certo, não basta só dentro de campo. Precisa estar bem entrosada também fora de campo.”

Titular absoluto do Brasil desde que o técnico Mano Menezes assumiu o comando, no ano passado, Thiago Silva admitiu que está feliz com o momento que vive na carreira. “Estou numa crescente muito boa. Jogo num grande clube da Europa. E, aos poucos, estou conseguindo me firmar na seleção”, disse.