O brasileiro Thomaz Bellucci contou com várias desistências e foi confirmado, neste sábado, como o cabeça de chave número 16 do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Assim, o atual número 26 do mundo terá um adversário mais fácil na primeira rodada. E ele já está definido: é o espanhol Pere Riba, convidado da organização, que está em 98.º lugar no ranking da ATP.

Por estar disputando a Copa Davis no Brasil, a partida de estreia de Bellucci só deverá acontecer na terça-feira. Se passar por Riba, o brasileiro terá pela frente o vencedor do confronto entre o argentino Juan Monaco, a quem venceu na final do Torneio de Santiago, e o alemão Simon Greul. Nas oitavas, seu rival poderá ser o sueco Robin Soderling, atual número 7 do mundo.

No torneio qualifying para o Masters de Madri, o brasileiro João Souza, o Feijão, não conseguiu passar da primeira rodada. Foi derrotado pelo espanhol Daniel Muñoz-De La Nava por 2 sets a 0 – com parciais de 6/4 e 6/4.

MAIS DERROTA – Na decisão do Torneio Challenger de Ramat Hasharon, o paulista Thiago Alves foi derrotado pelo irlandês Conor Niland por 2 sets a 1 – com parciais de 5/7, 7/6 (7/5) e 6/3.