O brasileiro Thomaz Bellucci, atual número 22 do mundo, conheceu nesta segunda-feira o seu adversário de estreia no Torneio de Hamburgo, disputado em quadras de saibro e que dá 500 pontos ao campeão no ranking da ATP. Por ser o cabeça de chave 7 da competição na Alemanha, o tenista de Tietê (SP) entrou como “bye” na primeira rodada e já se garantiu na segunda fase, onde enfrentará o qualifier italiano Simone Bolelli, que bateu o alemão Simon Greul por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/4).

A partida entre Bellucci e Bolelli acontecerá apenas na próxima quarta. Se passar pelo italiano, poderá enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça 10, nas oitavas de final. Nesta terça, o brasileiro entrará em quadra pela chave de duplas. Junto com o argentino Máximo González, jogará contra os espanhóis Marc López e David Marrero.

Quem também teve seu rival de estreia definido foi o russo Nikolay Davydenko. O cabeça de chave número 1 terá pela frente o francês Florent Serra, que despachou Evgeny Korolev, do Casaquistão, por 2 sets a 0 – com parciais de 7/6 (9/7) e 6/3.

Já o francês Marc Gicquel pode se considerar um cara de sorte. Eliminado na última rodada do qualifying, o tenista entrou na chave principal como “lucky loser” no lugar do espanhol David Ferrer, cabeça 2 que desistiu de participar do torneio por problemas físicos, e de quebra se garantiu na segunda rodada sem precisar jogar a primeira. Vai enfrenta o italiano Fábio Fognini, que passou pelo espanhol Raúl Ramírez Hidalgo por 2 sets a 0 – com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.

Em outros jogos de destaque nesta segunda, o alemão Florian Mayer venceu o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 0 – com parciais de 6/4 e 6/1; o finlandês Jarkko Nieminen bateu o belga Christophe Rochus também por 2 a

0 – parciais de 6/3 e 7/6 (8/6); o espanhol Pere Riba eliminou o francês Paul-Henri Mathieu por 2 a 1 (1/6, 6/0 e 6/3); e o francês Jeremy Chardy ganhou do suíço Marco Chiudinelli por 2 a 0 (6/4 e 6/1).