O brasileiro Thomaz Bellucci teve sorte na definição da chave do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia. A primeira partida oficial do número 31 do mundo em 2011 será contra um tenista que passar do qualifying do torneio, que serve de preparação para a disputa do Aberto da Austrália. Bellucci é o cabeça de chave número 7 em Auckland e vai estrear oficialmente a sua parceria com o técnico Larri Passos no torneio neozelandês.

Se passar pelo qualifier, o tenista brasileiro pode enfrentar Tommy Robredo na segunda rodada. O espanhol derrotou Bellucci na final do Brasil Open de 2009 e é o número 50 do mundo.

O primeiro jogo de Robredo em Auckland será contra o local Michael Venus, 329º colocado no ranking da ATP. Em 2010, Bellucci perdeu para o alemão Philipp Kohlschreiber na segunda rodada em Auckland, que tem, neste ano, o espanhol David Ferrer como cabeça de chave número 1.

Bellucci será o único representante brasileiro na chave de simples em Auckland. Na noite de sexta-feira, Marcos Daniel, 96º colocado no ranking da ATP, perdeu para o francês Adrian Mandarino, número 83 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0 no qualifying do torneio.

O Brasil também vai participar da chave de duplas em Auckland. Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares vão estrear no torneio e na temporada 2011 contra o sueco Johan Brunstrom e o australiano Stephen Huss.