O brasileiro Tiago Fernandes garantiu vaga nas oitavas de final da chave juvenil de Wimbledon, nesta terça-feira, ao derrotar o americano Dane Webb por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Fernandes terá pela frente o australiano Benjamin Mitchell, que eliminou o alemão Kevin Krawietz por 7/5 e 6/3, também nesta terça.

O tenista, de apenas 17 anos, tenta repetir o bom aproveitamento dos torneios Grand Slam anteriores em sua primeira disputa na grama londrina. Fernandes se sagrou campeão juvenil do Aberto da Austrália, em janeiro. O título deixou o brasileiro na liderança do ranking dos tenistas iniciantes em abril. No mês seguinte, Fernandes se destacou em Roland Garros, ao chegar às quartas de final.

O Brasil contava ainda com mais um representante na chave juvenil de Wimbledon. Guilherme Clezar, porém, foi eliminado nesta terça, na segunda rodada. Ele foi derrotado pelo australiano Ben Wagland por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/2).

Clezar ainda disputa a torneio de duplas, ao lado de Fernandes. Na estreia, eles derrotaram os holandeses Justin Eleveld e Jannick Lupescu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 7/6 (7/1) e 6/2.