O brasileiro Tiago Fernandes decepcionou nesta quinta-feira e foi eliminado nas oitavas de final da chave juvenil do US Open. Terceiro favorito, ele até endureceu o jogo contra o russo Victor Baluda, mas perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

A derrota, aliás, foi a segunda de Fernandes frente ao russo em menos de um mês. Nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputado em Cingapura, Baluda já havia eliminado o brasileiro nas quartas de final ao ganhar por 2 a 0 (6/2 e 7/6).

Campeão da última edição da chave juvenil do Aberto da Austrália, Fernandes buscava se vingar nesta quinta-feira do russo, mas acabou sucumbindo nos momentos de maior pressão. O brasileiro fez boa partida e acabou inclusive vencendo mais pontos – 90 contra 88 -, mas falhou nos momentos decisivos. Dos sete break points que cedeu, o brasileiro salvou apenas um. E aproveitou apenas quatro de nove oportunidades que teve.

Por uma vaga na semifinal, Baluda aguarda agora o vencedor do confronto entre o quinto favorito Damir Dzumhur e o norte-americano Jack Sock.