O Corinthians Paranaense conquistou ontem um empate com gosto de vitória, pela Série D do Campeonato Brasileiro. No confronto direto pela 2.ª vaga no Grupo 10, o Time buscou o 1 a 1 diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer.

O time catarinense saiu na frente aos 8 minutos do 2.º tempo, com o volante Xipote. Ele aproveitou um bate-rebate e empurrou para a rede do goleiro Colombo. Mas, aos 23, o atacante Diego Campos igualou o placar para o ex-Jotinha, que segurou o resultado até o final. Diego é artilheiro do Timãozinho na competição, com 3 gols.

O empate mantém o Corinthians Paranaense na vice-liderança da chave, com 8 pontos, 1 à frente do próprio Brusque. O time paranaense depende de uma vitória simples contra o eliminado Pelotas, domingo que vem, no Janguitão, para garantir vaga na 2.ª fase. O São José (RS), que ontem bateu o Pelotas, fora de casa, por 1 a 0, chegou a 12 pontos e já está classificado em 1.º lugar.

Tubarão renasce

O Londrina, que parecia abatido, ressurgiu na Série D após os resultados de ontem. Na preliminar de Atlético x Fluminense, no Estádio do Café, o Tubarão bateu a Chapecoense (SC) por 2 a 1. Os gols saíram no 1.º tempo: aos 7 minutos, Fabinho marcou para o Londrina, Fabrício empatou para os catarinenses, aos 19, e um minuto depois Wesley definiu a vitória do time da casa.

Para melhorar, o Ypiranga (RS) apenas empatou em casa contra a Naviraiense (MS), por 3 a 3. Se ganhasse, o time gaúcho selaria a classificação e eliminaria o Tubarão.

Na última rodada, o Londrina, com 6 pontos, precisa vencer a eliminada Naviraiense, no Mato Grosso do Sul, e torcer por empate ou derrota do Ypiranga (8 pontos), que visita a já classificada Chapecoense.