Cianorte é a capital do vestuário, e seu time entra em campo hoje, às 20h30, pra tentar permanecer na moda do futebol estadual. Contra o Rio Branco de Paranaguá, no Albino Turbay, o Leão do Vale terá a chance de mostrar as “grifes” adquiridas nos últimos tempos: disputar a ponta da tabela no Campeonato Paranaense, além de revelar bons técnicos e também goleadores.

Nesse início de 4.ª rodada, o Cianorte joga com a responsabilidade de dividir as primeiras posições com Coritiba e Atlético. Com 100% de aproveitamento, e 9 pontos, o Leão perde na classificação apenas para o Coxa, atual campeão, e no saldo de gols. A façanha repete etapas do Paranaense 2011, quando em algumas rodadas a equipe chegou a assumir a liderança temporária.

Neste ano, uma das grandes armas do Cianorte tem sido o atacante Henrique, autor de cinco gols em três jogos, principal goleador do Paranaense 2012. O jogador foi contratado junto ao Santo André-SP para substituir Giancarlo, que no ano passado foi artilheiro do campeonato, com 12 gols.