O atacante Lukaku é uma das revelação da Bélgica, seleção apontada como provável sensação da Copa do Mundo. Aos 21 anos, ele afirmou que a nova geração de jogadores de seu país saberá controlar a pressão de jogar um Mundial.

“Somos um time jovem, mas confiantes, não vamos sentir a pressão. Nós jogamos juntos há bastante tempo”, disse o jogador do Everton, da Inglaterra, mas que pertence ao Chelsea. “É uma oportunidade única para nós, estávamos há doze anos sem disputar um torneio tão grande, está é a nossa chance.”

Lukaku concedeu entrevista coletiva na tarde deste domingo no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Na terça, a Bélgica estreia no Mundial diante da Argélia, no Mineirão. O atacante disse que realiza um sonho. “Ronaldo, Zidane, todos os grandes jogadores disputaram Copa do Mundo. É um sonho estar aqui. É a chance de nós, jogadores, representar nosso país.”

A Bélgica treinou neste domingo em Belo Horizonte e o técnico Marc Wilmots, ex-jogador, permitiu à imprensa assistir ao trabalho no campo. Todos os atletas foram ao gramado e os jogadores de linha fizeram um treinamento com bola em campo reduzido.