A equipe que venceu o São Paulo por 4 a 3, no domingo, pelo Campeonato Paulista, foi eleita pelo técnico Mano Menezes como a ideal para o Corinthians neste primeiro semestre, à espera apenas do goleiro Felipe, do lateral Alessandro e do zagueiro Chicão.Destes, apenas Felipe deve estar de volta ao time na quinta-feira, contra o Cerro Porteño, no Estádio do Pacaembu, pela Copa Libertadores.

Assim, William, Roberto Carlos, Ralf, Jucilei, Elias, Danilo, Dentinho e Ronaldo devem ser mantidos no Corinthians. “A equipe, sendo repetida, certamente vai mostrar um entrosamento melhor”, disse Mano. “Todos têm qualidade e não temos de deixar para os outros resolverem o que a gente pode resolver”, emenda, reforçando uma cobrança sobre os jogadores.

Dentinho, mesmo expulso no clássico, deve seguir como dono da vaga no ataque que era de Jorge Henrique. O técnico não se incomoda com o fato de que pode não ter o atacante nas semifinais do campeonato, caso se classifique e ele seja suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). “Não tenho como pensar se vou perder um jogador no futuro.”

Assim, jogadores como Iarley, autor da jogada do gol da vitória no clássico, terão de continuar esperando uma chance para jogar. “A gente que está fora fica esperando uma oportunidade como esta. O time esteve muito mais unido, demonstrou que tem um elenco muito bom”, afirmou o atacante de 36 anos.