O time sub-23 do Atlético terá cinco reforços para a partida contra o Cianorte, amanhã, às 16h, no Albino Turbay, pelo Paranaense. Assim como aconteceu na vitória por 3 x 0 sobre o Coritiba, na última rodada, o lateral-direito Carlos César, o zagueiro Dráusio, o lateral-esquerdo Lucas Olaza e o atacante Bruno Mendes saem do elenco principal para ficar à disposição do técnico Petkovic. Além deles, o meia Zezinho, que ficou de fora da vitória por 1 x 0 sobre o The Strongest, e ainda cumprirá mais dois jogos de suspensão na Libertadores, devido à expulsão contra o Sporting Cristal, também atuará no Estadual.

“Esses também precisam de ritmo de jogo para, quando entrarem, estiverem em condições de ajudar no nosso objetivo principal, que é a Libertadores”, disse o treinador do sub-23.

Havia a expectativa de que Adriano pudesse fazer parte da delegação que viajará para Cianorte. O próprio jogador se colocou à disposição de Petkovic, principalmente para ganhar ritmo de jogo, uma vez que o próximo compromisso pela Libertadores será apenas no dia 25, contra o Velez Sarsfield. “Querer eu quero. Mas é uma decisão do presidente. A gente pode sentar e conversar, mas quem decide é o presidente. Sou um funcionário do clube, e aquilo que ele decidir pra mim eu tenho que cumprir”, afirmou o Imperador.

A possível presença de Adriano até animou o gerente de futebol do Leão do Vale, Adir Kist. Apesar de considerar que as dificuldades para os donos da casa seriam ainda maiores, o atacante seria um atrativo a mais na cidade. “Se ele vier, acima de tudo vai ser um perigo para nós, mas sem sombra de dúvidas o Adriano é sempre um atrativo a mais. Tanto que bastou ele entrar em campo para voltar a ser cotado como jogador de Seleção. Além do Petkovic, a presença do Adriano seria maravilhosa”, disse o dirigente. Ainda existe a possibilidade de Adriano jogar contra o Londrina, no próximo dia 20, no Janguito Malucelli.

Assim, sem o Imperador, o Furacão deve encarar o Leão do Vale com Rodolfo; Carlos César, Dráusio, Lucas Alves e Lucas Olaza. Otávio, Zezinho e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho, Crislan e Bruno Mendes. Com apenas uma vitória, o Rubro-Negro é o 9.º colocado na tabela do Estadual, com cinco pontos, e, no momento, está na zona do Torneio da Morte. Porém, uma combinação de resultados pode fazer o Atlético terminar a sexta rodada em quarto lugar.