Três times e um único interesse – a liderança do campeonato paranaense. Assim entram em campo Cianorte, Paranavaí e Adap Galo, as principais forças da primeira fase do estadual, no complemento da nona rodada. São cinco partidas que movimentam o interior e a região metropolitana nesta tarde – todas às 16h -, mas as atenções estarão voltadas para o Café, para o Albino Turbay e para o João Cavalcante de Menezes.

Em Engenheiro Beltrão, acontece um confronto de alvinegros. O Engenheiro recebe o líder Galo, empolgado após a categórica vitória por 4×2 sobre o Coritiba. O técnico Itamar Bernardes quer mais um triunfo, mesmo jogando fora de casa. Os mandantes precisam desesperadamente dos três pontos, mas sabem que encararão um adversário em alta.

O que o Nacional também terá que encarar. O Cianorte recebe o time de Rolândia no Albino Turbay e os comandados de Cláudio Tencati sonham com uma combinação favorável, que seria uma vitória sobre o Nacional e um tropeço do Adap Galo. A esperança da equipe é Didi, um dos artilheiros do paranaense, com seis gols. Os visitantes esperam que Marcão volte a desencantar – ele só marcou contra o Coritiba.

Em crise, a Portuguesa Londrinense, que está na última colocação, recebe o Paranavaí, que vem de uma vitória tumultuada sobre o Atlético, em jogo que teve cinco expulsões. Di Marcelus e Edenílson, os excluídos do ACP, desfalcam o time na partida marcada para o estádio do Café.

O outro jogo na cidade reúne Londrina e Iraty no Vitorino Gonçalves Dias. No Tubarão, aconteceu de tudo esta semana: derrota, pressão no técnico Roberto Fonseca, torcida querendo bater em jornalistas e uma coletiva do presidente Peter Silva tentando acalmar os ânimos. O Azulão não está melhor – o time caiu na tabela, os jogadores reclamam, a diretoria cobra e o técnico Gilberto Pereira está a perigo.

No estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, jogam J. Malucelli, talvez a equipe mais regular do paranaense, e Roma, que enfim venceu a primeira (1×0 sobre o Londrina na quarta). O Jotinha tenta dar o salto que ainda não conseguiu – com uma vitória, pode se garantir entre os quatro primeiros da competição.