O Cascavel CR, que venceu o Athletico no sábado, por 1×0, em plena Arena da Baixada, e o Operário, que bateu o Paraná Clube na Vila Capanema, foram os destaques positivos dos times do interior na abertura do Campeonato Paranaense de 2019. Já o Foz, que fez um bom campeonato no ano passado, começou o ano tomando quatro do Coritiba. Na segunda rodada, na quinta, às 20h, o Foz encara o Paraná Clube, outra vez em Curitiba.

+ Leia mais: Operário bate o Paraná na estreia

Nos outros jogos da rodada inaugural do Estadual, houve três empates. No Clássico da Soja, o FC Cascavel e o Toledo, jogando no Olímpico Regional, não balançaram as redes. O próximo compromisso do FC Cascavel é na quarta-feira, quando recebe o Athletico a partir das 20h no Estádio Olímpico Regional. Já o Toledo recebe o Rio Branco de Paranaguá também na quarta-feira, às 20h.

+ Veja também: Athletico lamenta derrota pro Cascavel CR

O Leão da Estradinha chegou a sair na frente contra o Maringá, no Estádio Willie Davids, com gol de Lucy aos 12 minutos da etapa final. Mas os donos da casa conseguiram empatar aos 25, quando Tiago Orobó subiu de cabeça pra deixar tudo igual no Norte do Paraná. Na próxima rodada, o Maringá viaja para Curitiba pra encarar o Coxa, no Couto Pereira. A partida também está agendada pra quarta, às 20h.

+ Confira a classificação do Campeonato Paranaense

Na disputa entre Cianorte e Londrina, no Estádio Albino Turbay, os donos da casa não conseguiram deixar valer a vantagem e o Tubarão volta a Londrina com um pontinho na bagagem. Na próxima rodada, o Cianorte encara o Operário, mais uma vez em casa, na quarta, às 20h. Já o Tubarão vai ao Oeste do Paraná para enfrentar o Cascavel CR, em partida agendada para quinta-feira, às 20h.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!