Grande reforço do Corinthians para a disputa do Brasileirão, o meia Alex já foi inscrito na CBF e, enfim, tem condições de estrear. Mas, por opção do técnico Tite, ele ficará apenas como opção no banco de reservas no jogo desta quarta-feira, contra o Bahia, em Salvador, pela sétima rodada do campeonato.

Satisfeito com a produção do time neste início de Brasileirão, principalmente depois da goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo, Tite resolveu manter a escalação corintiana. Assim, a única mudança em relação ao clássico do último domingo será a saída do volante Paulinho, que cumprirá suspensão.

Para o lugar de Paulinho, Tite escolheu o também volante Edenílson, mantendo as características do time. Para o treinador, Alex passa a brigar por posição com Jorge Henrique, já que Danilo virou nome certo entre os titulares depois das boas atuações que teve neste início de Brasileirão.

Contratado durante a reta final do Paulistão, Edenílson jogou apenas duas vezes pelo Corinthians, ambas saindo do banco de reservas. Assim, ficou 29 minutos em campo diante do Flamengo e outros oito minutos no clássico com o São Paulo. Agora, terá a sua primeira chance como titular.

Com a mudança de volante, por causa da suspensão de Paulinho, o Corinthians terá a seguinte formação para enfrentar o Bahia nesta quarta-feira: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo; Jorge Henrique, Willian e Liedson.

Durante o treino na tarde desta terça-feira, no CT do Parque Ecológico, Tite fez apenas um trabalho de posicionamento com os titulares, acertando o time para encarar o Bahia no Estádio Pituaçu, em Salvador. Enquanto isso, o reservas ficaram praticando finalizações.