O técnico Tite convocou na manhã desta quinta-feira (10) os 23 jogadores que vão defender a seleção brasileira nos jogos contra Equador, dia 31 de agosto, e Colômbia, dia 5 de setembro. E na lista, pela primeira vez não está o nome do goleiro Weverton, do Atlético.

Constantemente convocado por Tite desde o ano passado, o camisa 12 do Furacão desta vez foi preterido por Cássio, do Corinthians, uma das novidades entre os convocados. O outro foi o meia-atacante Luan, do Grêmio. Os demais nomes já vinham sido lembrados anteriormente.

“Passado do atleta dentro do seu clube e na seleção, seu momento e projeção futuro para a Copa”, explicou o treinador. “Poria ser inserido nesta lista o Weverton, Vanderlei, Diego… O Cássio se credenciou pela regularidade dos últimos anos. Também pela retomada, após sair da equipe do Corinthians. O Alisson sempre foi de grande importância e não lembro de ele falhar em nenhum lance, pelo contrário. O Ederson tem a grande campanha dele em Portugal e sua transferência para o City”, acrescentou ele.

Dos 23 atletas chamados, apenas quatro atuam no Brasil, enquanto dois vêm do futebl chinês e 17 estão na Europa. PSG, da França, e Manchester City, da Inglaterra, foram os que mais cederam jogadores.

Confira a convocação da Seleção Brasileira completa:

Goleiros
Alisson (Roma-ITA)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City-ING)

Laterais
Daniel Alves (PSG-FRA)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros
Marquinhos (PSG-FRA)
Miranda (Inter de Milão-ITA)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Thiago Silva (PSG-FRA)

Meias
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Giuliano (Zenit-RUS)
Luan (Grêmio)
Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Renato Augusto (Beijing-CHI)
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes
Firmino (Liverpool-ING)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Neymar (PSG-FRA)
Taison (Shakthar Donetsk-UCR)