O técnico Tite deve manter a escalação do Corinthians para enfrentar o Fluminense, conforme demonstrou no treino coletivo em campo reduzido realizado na tarde desta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico. O time para o jogo de domingo em Araraquara (SP), portanto, deve ser o mesmo que empatou com o Vitória na rodada passada do Brasileirão.

Tite ainda não pode contar com o lateral-esquerdo Fábio Santos, afastado com dores no púbis, além de optar por manter o meia Danilo e o atacante Alexandre Pato no banco de reservas. Assim, ele montou a escalação com Walter; Edenílson, Paulo André, Gil e Alessandro; Ralf, Guilherme e Douglas; Romarinho, Renato Augusto e Emerson.

Foi com esse time que o Corinthians enfrentou o Vitória no domingo passado, em Salvador. Tite gostou especialmente da atuação do meia Renato Augusto, que tem jogado mais adiantado, formando uma linha de frente com Emerson e Romarinho. Por isso, pretende manter o esquema tático para encarar o desesperado Fluminense, que luta para não cair.

Durante o treino desta quinta-feira, Tite orientou seus jogadores a pressionar a saída de bola do adversário. A ordem era para “agredir” bastante na marcação, sem dar espaço para a defesa do Fluminense. Assim, ele espera conseguir a vitória no domingo, para livrar o Corinthians definitivamente do risco de rebaixamento.