O técnico Tite decidiu preservar Danilo e dar nova chance a Ibson no time do Corinthians partida deste domingo, contra o Atlético Mineiro. Ibson, que vinha jogando como volante, ganhará sua primeira oportunidade como meia no time paulista, neste fim de semana.

Danilo será poupado porque exames constataram cansaço muscular excessivo nesta semana. O meia já havia sido preservado no treino de sexta-feira justamente por causa do desgaste. Ele acabou fazendo apenas uma corrida leve em torno do gramado, acompanhado de Alessandro, que vai para o jogo.

Na quarta-feira passada, no duelo contra o Bahia, Douglas há havia sido preservado pelo mesmo motivo. Após ser poupado, o meia voltará ao time neste domingo, formando dupla na armação com Ibson.

Criticado pela torcida, Ibson ganhará enfim uma chance como meia. Ele já vinha pedindo essa chance a Tite há algumas semanas, mas o treinador continuava escalando o jogador como volante. Desta vez, o técnico decidiu dar a chance ao criticado Ibson.

Com a volta do jogador ao time, o Corinthians entrará em campo neste domingo escalado com Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André, Alessandro; Ralf, Guilherme, Ibson, Douglas; Romarinho e Guerrero.