A Rede Paranaense de Televisão (RPC), filiada da TV Globo no Paraná, irá passar as reprises dos jogos que deram os títulos brasileiros para Athletico e Coritiba. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal UOL e confirmada pela Gazeta do Povo/Tribuna do Paraná.

O confronto entre São Caetano e Furacão, que ocorreu em 2001, será reprisado no dia 24 de maio. Já o jogo entre Bangu e Coxa, de 1985, passará novamente na televisão no dia 31 de maio. Ambos os jogos serão retransmitidos às 16h, horário tradicional do futebol na TV no domingo.

+ Athletico x São Caetano, 2001: O jogo que uniu Alex Mineiro e Galvão Bueno

+ Bangu x Coritiba, 1985: Coxa, campeão acima das simplificações

Após apostar em reprises de jogos da seleção brasileira masculina e feminina, a TV Globo irá agora passar partidas importantes para a história dos clubes. Aqui no Paraná, no próximo domingo (17) será a vez de Corinthians x Chelsea, que deu o título mundial ao time paulista em 2012. Depois dos jogos da dupla Atletiba, no dia 7 de junho, será a vez de São Paulo x Liverpool, pelo Mundial de Clubes de 2005.

+ Mais da dupla Atletiba:

+ Qual o jogo mais importante da história do Athletico?
+ Você sabe tudo do Coritiba campeão brasileiro em 1985?


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?