O “Peladão/Tribuna do Paraná” cumpre, entre hoje e amanhã, nos seis campos do Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba, sua rodada mais importante até agora. Iniciado em abril passado, o campeonato decide, neste final de semana, nada menos que seis títulos de categorias ou séries.

Em jogo os troféus e medalhas de ouro das séries Unionda e Prefeitura, das categorias Universitária/Vestibulandos, Veteranos e de Funcionários Públicos (hoje) e da Indústria/Comércio (amanhã).

A rigor não há favoritos em nenhuma categoria e todos são candidatos ao título (já que o fator disciplinar conta muito em nosso campeonato).

Mas, pela estatística dos hexagonais, não há como negar as posições das equipes do GB Palmeirinha e do Kapot/Canto do Rio, na série Prefeitura; do Sindaspp e do Danúbio/Auto Truck Pereira, na Unionda; do Vila Sofia/Buscapé Fogos e do Batalhão de Polícia de Guarda, na categoria Veteranos; do Caramuru EC e do Regimento Coronel Dulcídio, na de Funcionários Públicos; e do Canarinhos, Predadores, Vesúvio Incorporation e Em Ritmo de Festa Futebol Show, na Universitária. Já para amanhã, na decisão do título da Indústria/Comércio, os mais cotados são o Embalanews, IBQ/Indústria Química e o Ulbra/Cinco Irmãos.

Os três primeiros de cada uma dessas categorias de adultos, além dos prêmios que já terão conquistados (troféus e medalhas de ouro, prata e bronze), irão automaticamente participar do chamado “chavão”, para definir os seis melhores times de toda a temporada.

Nesta rodada deste final de semana teremos, também, jogos importantes noutras categorias, como a estréia dos que vão disputar os hexagonais finais das categorias Feminina e Mirim, e a segunda rodada dos hexagonais finais das categorias Infantil e Juvenil. Um programaço que você não pode perder. A propósito, os campos do Parque Peladeiro estão localizados à margem esquerda da rodovia BR-277, sentido Curitiba/Paranaguá, logo passando o viaduto sobre a rede ferroviária, pouco antes da estação de tratamento da Sanepar. Ingresso franco.

Confira ao lado a programação completa para a sabatina e domingueira.

Rádio Colombo

A equipe “Camisa 10” da Rádio Colombo estará a postos hoje a partir das 15h, quando irá transmitir, ao vivo, o clássico da série Unionda, entre Danúbio Auto Truck Pereira e Sindaspp, com o título diretamente em jogo. O Sindaspp joga pelo empate. Além disso, a Rádio Colombo, no programa “Camisa 10” irá fornecer todos os detalhes da rodada, com resultados e principais acontecimentos.

Narração: Walter Colombo; comentários: Marcos Aurélio Chagas, Fernando Luiz e Guilherme de Paula; reportagens: Carlos Almeida, Vinícius, Felipe e Hennry.

Árbitros

Para os jogos de hoje e amanhã, foram designados os seguintes mediadores: hoje – Miguel Lorival Tortura, Flávio Lopes, Carlos César dos Santos, Francisco Gatto Filho e Carlos Alberto de Freitas. Amanhã – Roberto Amaral, Renato Santos, Ezequiel Costa Faria, Antônio Marcos de Castro, Nilson Camargo, Paulo Roberto Marques e Jair Aleixo de Paula.