Aberto a todos os interessados, o 38.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada – também chamado de Peladão/Tribuna do Paraná, é, certamente, o campeonato de futebol mais democrático e popular do Estado, já que permite a participação de toda e qualquer equipe, inclusive de times ?formados a laço?, como comumente é designada a equipe que é montada por um grupo de amigos.

Para a temporada deste ano, cujas inscrições serão oficialmente abertas no próximo dia 20, com encerramento das mesmas no dia 20 de abril, é esperado, novamente, um substancial número de times. Tudo fazendo crer que teremos mais concorrentes que no ano passado, já que os custos de participação não sofrem nenhum reajuste.

De 2005 a 2006, o maior crescimento de participantes foi registrado nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil, que pelas informações solicitadas nos dois últimos dias, deverá aumentar mais ainda.

São nove opções de participação, de acordo com a idade e profissão dos jogadores: Mirim, para atletas nascidos a partir de 1995; Infantil, a partir de 1992; Juvenil, a partir de 1989; Feminino, para jogadoras que tenham completado 15 anos até 2007; Universitária/Vestibulandos, para jogadores que estejam cursando ensino superior ou cursinhos pré-vestibular; Indústria/Comércio, exclusiva para comerciários e industriários (a equipe pode ser formada por atletas das duas classes); Funcionários Públicos, para servidores públicos federais, estaduais, municipais e autárquicos; Veteranos, para atletas que tenham completado ou venham a completar 35 anos ou mais até dezembro de 2007; Livre (ou de clubes avulsos), para jogadores de qualquer natureza, ressalvada a idade mínima de 16 anos.

Flashes

1 – O regulamento, a ficha de inscrição e o termo de responsabilidade estarão à disposição dos representantes a partir deste próximo dia 20, e poderão ser obtidos e retirados nos quatro postos de atendimento que serão instalados na cidade.

2 – Estes postos de atendimento estarão nas três lojas da Fanel Sports: na Rua Saldanha Marinho, 148, Centro; na Rua México, 842, Bacacheri, e na Rua Leopoldo Belczack, 1536, Capão da Imbúia. Também na Casa

de Areia do Parque Peladeiro (das 15h às 19h, na Vila Solitude).

3 – A taxa de inscrição é no mesmo valor dos três últimos anos, ou seja, R$ 210,00 por equipe, podendo ser registrados um máximo de quatorze jogadores.

4 – A ficha de inscrição deve ser preenchida com o nome dos atletas, preferencialmente à máquina, ou computador, ou ainda em letra de fôrma bem legível.

5 – O representante deve recolher e entregar no momento da devolução da ficha de inscrição, uma foto 3×4 ou 2×2, de cada atleta, dos representantes e do técnico, para a confecção da carteira de atleta, de representante e de técnico.

6 – A equipe paga somente a taxa de inscrição, nada mais; as arbitragens, bolas, súmulas, campos, etc., será de responsabilidade e fornecidos pela comissão organizadora e pelos promotores do evento.

7 – Todos os jogos serão disputados em finais de semana, sábados à tarde e domingos pela manhã, nos seis campos do Parque Peladeiro da PMC, localizado na Vila Solitude, que é servido por transporte coletivo regular.

8 – O Parque conta, ainda, com serviço de bar e lanchonete aos cuidados do ?mestre? Tana.

9 – O ?Peladão? é uma promoção do Grupo Paulo Pimentel (jornais Tribuna, O Estado do Paraná e TV Iguaçu), em estreita parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

10 – Informações pelos telefones (41) 3242-4485 ou 3361-2331.