O Toledo segue embalado no Campeonato Paranaense. Vindo de dois resultados positivos, o time chegou à sua terceira vitória consecutiva ao derrotar o Corinthians por 1 x 0, ontem, no 14 de Dezembro. Mas a partida foi dura para o Porco, que esbarrou em um inspirado Ricardo Vilar, goleiro do Timãozinho, que fez pelo menos quatro defesas importantes e ainda defendeu um pênalti. Só que, aos 37 da etapa final, Ferraz fez o gol que garantiu o triunfo dos donos da casa. Com o resultado, o Toledo pulou para 14 pontos e chegou à 5.ª posição na tabela, enquanto o Corinthians ficou com 11 e caiu para 7.º.

Em casa, o Porco partiu para cima desde o começo e quase abriu o placar com menos de um minuto. Ferraz cruzou para Guilherme, que cabeceou rente à trave. Foi só o primeiro lance de perigo do Porco, que dominava facilmente o Corinthians. Aos 15, Ferraz recebeu de Cícero e driblou o goleiro Ricardo Vilar, mas não pegou bem na bola e chutou para fora, com o gol aberto. Fechado no campo defensivo, o Timãozinho tinha pouco espaço para sair e era facilmente desarmado pelo adversário. Com o passar do tempo, o ritmo da partida caiu drasticamente. Chances de gol apenas aos 25, com Ferraz cobrando falta, que parou em boa defesa de Vilar, e aos 30, com Diego, que ficou frente a frente com o goleiro corintiano, mas bateu fraco, facilitando a defesa.

No segundo tempo, o Toledo voltou com a mesma postura ofensiva. Só que o Corinthians também estava com disposição e passou a dar trabalho, permanecendo mais tempo no seu campo de ataque. Porém, o Porco teve as melhores oportunidades. Em uma delas, perdeu um pênalti, que Diego cobrou e Vilar fez a defesa. Quando o 0 x 0 já parecia ser o placar final, o Toledo se recompôs e conseguiu balançar as redes, com Ferraz, aos 37.