Olga Leiria/Folha de Londrina
Tubarão precisava ganhar pra voltar à vice-liderança.

Dois jogos fecharam ontem à noite a 5.ª rodada do Paranaense. Destaque para o Toledo que venceu por 3 a 1 o Iguaçu, de União da Vitória. A decepção ficou por conta do Londrina, que precisava vencer para recuperar vice-liderança do Estadual. Mas no apagar das luzes o Tubarão se salvou da primeira derrota na competição diante do Iraty. Aos 48 minutos do 2.º tempo, o atacante Danielzinho aproveitou falha do goleiro do Iraty e mandou para as redes, deixando o placar em 1 a 1, no Estádio do Café. O Azulão havia saído na frente no placar, com Rodriguinho, aos 43 da etapa inicial.

O resultado manteve a invencibilidade do Londrina, mas deixou o time na 3.ª colocação agora com 11 pontos. O Coritiba, que na quarta-feira goleou – 4 a 0 – o Real Brasil, tem 12 pontos, e assegurou a 2.ª posição. Já o Iraty subiu a 8 pontos e continua em 6.º lugar.

Na próxima rodada, domingo, o Londrina vai para União da Vitória, enfrentar o Iguaçu. O Iraty recebe o Toledo, que fez bonito ontem à noite.

Subindo

No outro jogo da noite, o Toledo passou sem dificuldades pelo Iguaçu, no 14 de Dezembro. O time da casa fez 3 a 1, gols de Raí aos 43 e Murilo aos 46 do 1.º tempo. Alan ainda aumentou para o Porco aos 45 do 2.º tempo. Um minuto depois Erivelton descontou para o Iguaçu. O Toledo tem agora 10 pontos ganhos, e ocupa a 4.º colocação. O Iguaçu se manteve com 4 pontos e caiu para a 12.ª posição.