O brasileiro Tony Kanaan venceu, na noite deste sábado (11), o GP de Kentucky (EUA), e conseguiu a 2ª vitória consecutiva na Fórmula Indy – a 4ª na temporada. O piloto da equipe Andretti Green liderou boa parte da prova, perdeu o primeiro lugar a menos de 20 voltas do término, após um pequeno choque com Hélio Castroneves, mas recuperou a ponta no final ao ultrapassar A.J. Foyt IV a 10 voltas da bandeira quadriculada.

Se não fosse o pequeno incidente com Helinho, Kanaan teria feito um GP perfeito em Kentucky, já que conseguiu a pole position e liderava de ponta a ponta até o toque com o brasileiro. Scott Dixon, novo líder da temporada, ficou com a 2ª colocação. A.J. Foyt IV completou o pódio. Kanaan está em 3º lugar na classificação geral, atrás também de Dario Franchitti.

Franchitti, mais uma vez, protagonizou a cena mais impressionante da corrida. Após cruzar a linha de chegada, não percebeu que a prova já havia acabado, continuou acelerando e bateu na traseira do japonês Kosuke Matsura. Com o choque, seu carro voou na pista, deu duas piruetas e bateu de traseira no muro de proteção. Por sorte, nada aconteceu com os pilotos. Na semana passada, Franchitti já havia se envolvido num grave acidente na corrida de Michigan.