Diante da reclamação geral dos pilotos e dos problemas enfrentados por todos no primeiro treino livre da etapa de São Paulo da Fórmula Indy, realizada na manhã deste sábado, o brasileiro Tony Kanaan pediu mudanças na pista do circuito do Anhembi. Segundo ele, o assunto virou uma questão de segurança.

“A pista está super ondulada. Essa é a minha opinião. Todos têm que entrar em consenso. Eu vou falar com diretor da prova”, avisou Tony Kanaan, um dos pilotos mais experientes da Indy. “O fator principal é a segurança. Existem trechos que precisam ser arrumados. A hora de conversar é agora.”

O piloto lembrou que é “muito difícil” montar um circuito em tão pouco tempo, como aconteceu em São Paulo. “Não dá para fazer milagre, foram só quatro meses para fazer uma pista”, disse Tony Kanaan, dizendo que as ondulações são “muito grandes”. “Ninguém conseguiu acelerar tudo na reta do Sambódromo.”

Apesar dos problemas e das críticas, os carros da Indy voltam para a pista ainda neste sábado. A partir das 12h30, acontece o segundo treino livre. E às 15h30 haverá a sessão de classificação para definição do grid. A corrida está marcada para acontecer no domingo, com largada prevista para as 13 horas.