O Paraná Clube enfrenta graves problemas financeiros. Isto todos sabem, mas a torcida paranista não deixa de ajudar o Tricolor a enfrentar as dificuldades. E mais uma grande iniciativa estará sendo lançada nos próximos dias. Amanhã, às 10h30, no hotel Deville, um grupo de torcedores dará uma prova de amor ao clube do coração.

Estará sendo criada a Associação dos Patronos e Amigos da Gralha Azul, que terá como finalidade gerar receitas sustentáveis ao Paraná Clube, investindo em vários setores do clube. Para ser um associado e colaborar com o projeto, qualquer pessoa pode ajudar com qualquer valor. A organização é formada por jovens, pais de família, profissionais liberais, executivos e em comum a paixão pelo Tricolor. A associação é sem fins lucrativos, o dinheiro será gerido pelo caixa da Associação e atuará em três frentes: Projetos de Aumento da Receita, Fundo de Renda Permanente e Investimento Especifico.

No aumento da receita, 70% do valor das mensalidades recebidas serão utilizadas em projetos que alavanquem em curto prazo a receita do clube, ou seja, são projetos de esforço relevante, mas com um impacto alto no dia a dia do clube. Como exemplo de projetos, pode-se citar a reestruturação das lojas do Tricolor e do departamento de cobrança e auxílio aos sócios. “Queremos ser uma ferramenta de captação de recursos e investimentos em projetos prioritários. Hoje, o clube não tem condições de estruturar as lojas e faremos isto. Além disto, aumentaremos consideravelmente a receita do clube”, disse o presidente da associação, Fernando Geraldi.

Na frente fundo de renda permanente, 30% restantes das mensalidades serão destinados a um fundo de capitalização que mensalmente irá gerar uma renda permanente ao Tricolor. Em resumo, o valor das doações será alocado em renda fixa e outros investimentos de baixo risco, sendo o rendimento mensal destas aplicações financeiras repassado ao Paraná através de compra de títulos patrimoniais. Assim, a Associação se tornará sócia e pagará a manutenção como qualquer outro torcedor.

Já no investimento especifico, serão organizadas arrecadações dirigidas com o investimento de 100% das doações para determinado fim. Nesta linha de projeto entrarão as melhorias em estrutura para os atletas profissionais e das categorias de base. “Logicamente, cada investimento feito pela associação depois deve ser reconhecido contabilmente pelo clube como doação”, afirmou Geraldi.

Para ganhar o título de “patrono”, o valor da mensalidade é de R$ 20. Se doar menos, ganha o título de “amigo”. Se doar serviços ou apenas ser um voluntariado, é “colaborador dos Patronos e Amigos da Gralha Azul”. Quem quiser comparecer no lançamento do projeto, confirmar presença até às 17h através do e-mail contatos@patronosgralhaazul .com.br.

Reprodução
Site do projeto convoca os torcedores.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook