Foto: Arquivo

Com faixas, bandeiras, bexigas e muito mais, torcedores prometem colocar o Caldeirão pra ferver.

O Caldeirão vai ferver em máxima pressão. A diretoria rubro-negra liberou a festa na Baixada e a torcida promete criar o clima ideal para o Atlético dar o troco no Coritiba e conquistar o título de campeão paranaense de 2008. Faixas, bandeiras, fogos, bexigas, sinalizadores… Vale tudo para colorir a Arena e incentivar o Furacão.

Na semana passada, foi a vez da torcida coxa-branca, que fez uma festa memorável no Alto da Glória. Amanhã, a galera alviverde poderá contar apenas com a garganta para incentivar o Coxa, assim como aconteceu com os atleticanos no Couto Pereira.

A direção rubro-negra se reuniu com as torcidas organizadas e outros movimentos de torcedores e decidiu autorizar alguns adereços normalmente proibidos no Joaquim Américo. As faixas das organizadas estão liberadas sem qualquer limite, assim como os bandeirões. Bandeiras com mastros de bambu e sinalizadores poderão ser levados por torcedores previamente cadastrados pelas organizadas, que serão responsabilizados por qualquer incidente.

O torcedor comum também poderá fazer a sua parte. Bandeiras sem mastro, bexigas, faixas e cartazes estão liberados. A promessa da galera, que se mobiliza através da internet, é levar mais de 50 mil balões de ar ao estádio. Já o papel picado está vetado, com a justificativa de que pode prejudicar o gramado em caso de chuva.

Quem ficar no setor Buenos Aires Superior poderá ajudar na formação do Mosaico Furacão. É só erguer, na hora que o time entrar em campo, um dos painéis que estarão fixados nas cadeiras. A imagem que será formada ainda é segredo. ?Será uma mensagem de incentivo, mostrando que toda a torcida acredita na virada?, diz Thiago Henk, presidente da comissão que organiza os mosaicos.

A diretoria contribuirá com faixas verticais, que serão estendidas em todo o estádio, e o tradicional foguetório na entrada do time em campo. Para a festa rubro-negra ficar completa, falta ?apenas? o time fazer sua parte em campo e garantir mais um troféu para a galeria do CT do Caju.