Mais de 7 mil ingressos já foram vendidos, assegurando por antecipação o melhor público do Paraná Clube nesta Série B, sábado, às 16h10, contra o líder Corinthians. Pela previsão dos dirigentes, a partir da intensa procura desde o momento em que a venda teve início -ontem, às 9h -, em todas as sedes do clube, a previsão é que toda a carga (aproximadamente 17 mil ingressos) se esgote até amanhã.

Em pouco mais de uma hora já não havia ingressos disponíveis para a torcida do Corinthians. A carga total para os visitantes é de 2 mil ingressos, sendo que 800 foram encaminhados diretamente para São Paulo, para a Gaviões da Fiel. Mesmo assim, as filas em todas as sedes foram constantes durante todo o dia, o que abre a perspectiva de que o Paraná atinja o melhor público desde a reabertura da Vila Capanema, em 20 de setembro de 2006.

Mesmo tendo disputado, desde então, vários jogos por Brasileiro, Copa do Brasil e até mesmo Libertadores, o recorde segue sendo a final do Campeonato Paranaense de 2007, no frustrante 0x0 diante do Paranavaí. Em 6 de maio do ano passado, 17.214 pagantes estiveram presentes ao Estádio Durival Britto. “Tivemos filas em todas as sedes. Se a procura prosseguir nessa intensidade, não haverá ingressos disponíveis no dia do jogo”, comentou o assessor de imprensa do clube, Greyson Assunção.

Nesta Série B, a média de público do Paraná é de apenas 4.286 pagantes/jogo, sendo que o maior público foi registrado frente ao Vila Nova-GO (0x0), quando 5.201 torcedores pagaram ingresso.