Aliocha MaurícioA torcida do Coritiba finalizou ontem parte das comemorações da conquista do 33.º título de campeão paranaense.

A comemoração, programada durante a semana, previa uma saída do Couto Pereira em direção à Praça 19 de Dezembro, próximo ao Passeio Público, no centro da cidade.

Além da concentração dos torcedores, que teve carro de som, bandeiras, entre outros atrativos, a intenção dos alviverdes era colocar a faixa de campeão 2008 na estátua de pedra do Homem Nu. Inicialmente a Guarda Municipal impediu que a estátua fosse ?vestida? com a enorme faixa do Coritiba.

Fábio AlexandreAlguns torcedores tentaram argumentar que não iriam prejudicar ninguém, muito menos estragar o patrimônio público. O grupo se dispersou e somente momentos depois, quando não havia mais policiamento no local, um pequeno grupo de torcedores conseguiu ?vestir? a faixa de campeão no Homem Nu.

A estátua é de autoria dos escultores radicados no Brasil Erbo Stenzel e Umberto Cozzo.

No Couto

A torcida do Coritiba promete fechar as comemorações do título estadual com outra grande festa no Couto Pereira. Além das coreografias já ensaiadas, algumas novas surpresas estão sendo esperadas durante o
jogo de estréia no Brasileiro, contra o Palmeiras.