Divulgação
Caetano de Carvalho Neto, coordenador da competição.

A sinuca e o bilhar há muito tempo deixaram de ser ?jogo de malandro? ou coisa de alguém que queria ganhar um dinheiro fácil entre uma tacada e outra.

Largamente praticados em bares, associações e clubes da cidade, a sinuca e o bilhar ganharam status de esporte oficial pelo CND – Conselho Nacional de Desporto. Este fato ainda é desconhecido do grande público que acompanha os esportes, até mesmo por aqueles que gostam de dar umas tacadas nos finais de semana nos inúmeros espaços de jogo da cidade. Agora a sinuca e o bilhar são esportes oficiais.

O documento da sessão, realizada em plenário pelo CND em 29/2/1988 dando o status de esporte oficial, foi publicado no Diário Oficial da União, em 3/3/1988.

Um apaixonado pela sinuca e o bilhar, o promoter Caetano de Carvalho Neto tem trabalhado intensamente pela divulgação e engrandecimento desse esporte, realizando torneios com grande número de participantes, como o que será realizado amanhã, em Pinhais. Será o III Torneio Cidade de Pinhais de Bola-Oito, com premiação em dinheiro e um boi de 300 kg para o 1.º lugar, além de outras promoções que virão ao longo do ano. Tudo pra democratizar ainda mais o esporte. E em fevereiro vem aí, segundo o promoter Caetano de Carvalho Neto, o que será o maior torneio de bola-oito de Curitiba e Região Metropolitana em número de participantes e prêmios. O 1.º lugar leva uma moto 0 km. Este evento, que já está sendo formatado, tem o apoio da Tribuna do Paraná.

Mais informações de como participar do torneio deste fim de semana ligar para (41) 3669-5891 ou na Hexa Informática (41) 3033-5073, para patrocinar o torneio de fevereiro.