O técnico Bem Hur Chiconato aguarda somente até esta quarta-feira o pedido de inscrições da parte de equipes paranaenses que queiram participar do torneio “Jamal Farjalah Bazzi” que será disputado entre 16 e 18 deste mês na cidade de Ponta Grossa. A competição deve reunir um bom número de representações que praticam o basquete sobre cadeira de rodas.

Segundo ele, esta é mais uma oportunidade para que o basquete sobre cadeira de rodas do estado, que possui Federação não atuante, cresça e tome um rumo diferente.

“Ano passado aguardamos que a entidade, considerada como nossa representante, fizesse um campeonato estadual, e nada. Neste ano a situação se encaminha para o mesmo lado. Somente Guarapuava é quem promoveu um campeonato com times do estado, e agora vamos dar nossa contribuição”, afirma o dirigente.

Segundo Ben Hur, se até a próxima quarta-feira não houver um número satisfatório de times do Paraná, o campeonato terá seu convite estendido a times de outros estados.

“Já temos contato com Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina, e tem muita gente interessada em vir para cá, mas queremos dar oportunidades para as equipes do nosso estado”, explicou Ben Hur.