O 4º Torneio Londrinense de Show Ball, troféu Jairde Antônio Prata, o Tatinha, que seria realizado a partir do dia 3 de novembro, teve a data alterada e será realizado entre os próximos dias 10 e 17 de novembro. O motivo, segundo o diretor técnico da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), professor João Borges, é a reforma do piso do Ginásio de Esportes Moringão.
 
No total, o torneio terá a participação de 60 equipes, sendo 52 masculinas e oito femininas. O diretor afirmou que cada time inscreveu até 12 atletas com idade acima de 16 anos. Conforme ele, os jogos serão no sistema de eliminatória simples, ou seja, o time que perder um jogo está eliminado do campeonato. Ele explicou também que, durante a partida, participam seis atletas por time, sendo cinco na linha e um no gol. “Esperamos que o torneio tenha o mesmo sucesso dos demais eventos que a FEL promove”, comentou.

O torneio foi criado pela fundação para homenagear o radialista e repórter Jairde Antonio Prata, o Tatinha, que trouxe a modalidade para Londrina na década de 1970. O show ball é uma mistura de futebol com futsal. A diferença é que há uma rede em volta da quadra que impossibilita a saída da bola, causando menos interrupções durante a partida e tornando o jogo mais dinâmico.