O técnico Rogério Lourenço promoveu duas modificações no time titular do Flamengo, nesta sexta-feira pela manhã, no último treino no Rio antes da viagem para Salvador, onde a equipe enfrenta o Vitória, nesta sábado, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador sacou Maldonado e Rômulo e colocou Toró e Michael no meio-campo flamenguista no coletivo que dirigiu, configurando assim uma formação mais ofensiva já visando a preparação do time que enfrentará a Universidad de Chile, na próxima quinta-feira, em Santiago, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

No duelo que será realizado em solo chileno, o time carioca precisará vencer por dois gols de diferença, já que perdeu por 3 a 2, no Maracanã, no confronto de ida.

Além das entradas de Toró e Michael, Rogério Lourenço colocou Wellinton na zaga no lugar de David, que não treinou nesta manhã de sexta por causa de um problema particular. Porém, ele está confirmado na equipe que enfrentará o Vitória.

O time titular escalado pelo treinador contou com Bruno, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Michael; Vágner Love e Adriano.

Após a atividade, Rogério Lourenço justificou a mudança na equipe e deu sinais de que pretende manter a formação mais ofensiva também diante da Universidad de Chile. “Estamos tentando algumas formações e buscando a melhor para a equipe. Neste jogo (contra a Universidad, no Maracanã), não saímos bem no início da partida. Então, pelo que vi, a intenção é voltar com o Toró para ver se ganhamos um volante com mais velocidade, justamente para fazer a cobertura dos laterais. Colocando o Kleberson mais à frente, com o Michael, para ter a criatividade”, explicou.

Em seguida, o treinador fez questão de ressaltar que as saídas de Maldonado e Rômulo da equipe titular foram por opção tática e não por questões técnicas. “O Rômulo começou bem, teve um período em que a equipe não esteve bem, e a opção foi uma mudança tática. Ele também sentia dores, mas vi a necessidade de mudar principalmente para o jogo contra o Universidad”, completou.