O Tottenham confirmou nesta quarta-feira que Emmanuel Adebayor vai defender a seleção de Togo na Copa Africana de Nações, a partir do dia 19 deste mês. O clube inglês informou que o atacante vai se integrar ao grupo após disputar a partida contra o Queens Park Rangers, sábado, pelo Campeonato Inglês.

O anúncio do Tottenham encerra a incerteza sobre a participação do jogador na competição entre seleções. Adebayor não estava interessado em disputar a Copa Africana por questões de segurança e também em razão de um atrito com a federação de seu país, acerca de pagamento de bônus aos atletas.

Adebayor teria aceitado participar do torneio após conversar com o próprio presidente de Togo, nesta semana. Ele deve ser confirmado na lista oficial de convocados a ser divulgada pela comissão técnica ainda nesta quarta-feira.

Com a confirmação de Adebayor na Copa Africana (a ser finalizada no dia 10 de fevereiro), o Tottenham contará com apenas um atacante para as próximas rodadas do Campeonato Inglês, Jermain Defoe.