O Arsenal contou com os tropeços dos principais adversários na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa para permanecer em terceiro lugar no Campeonato Inglês. Após ficar no 3 a 3 com o Norwich no sábado, a equipe viu o Newcastle perder para o Manchester City (2 a 0) e o Tottenham só empatar com o Aston Villa por 1 a 1, fora de casa, neste domingo.

O Tottenham desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o seu maior rival ao tropeçar como visitante, pela penúltima rodada do Campeonato Inglês. O Aston Villa abriu o placar com Clark, aos 35 minutos do primeiro tempo, e cedeu a igualdade apenas aos 16 minutos da etapa final, quando Adebayor converteu cobrança de pênalti.

Com os resultados, o Arsenal permanece na terceira posição, com 67 pontos, um a mais do que o Tottenham. O Newcastle é o quinto com 65 pontos. O Chelsea está em sexto lugar, com 61 pontos, e enfrentará o Liverpool, fora de casa, na terça-feira.

Também neste domingo, Wolverhampton e Everton ficaram no 0 a 0, Bolton e West Bromwich empataram por 2 a 2, o Queens Park Rangers bateu o Stoke City por 1 a 0 e o Fulham superou o Sunderland por 2 a 1.