O Tottenham desperdiçou uma grande oportunidade de encostar nos líderes do Campeonato Inglês neste sábado. Jogando em casa, o time londrino perdeu muitas chances de gol e ficou no empate sem gols com o West Ham, na abertura da rodada.

Com o tropeço, o Tottenham se manteve no quinto lugar da tabela, fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Os londrinos somam 49 pontos, dois a menos que o Chelsea. O Manchester United lidera com 60. Já o West Ham segue com 32, no 15.º lugar, na briga para se afastar da zona do rebaixamento.

Melhor em campo desde o início, o Tottenham criou boas oportunidades de gol neste sábado, mas parou na trave, por três vezes, e nas defesas do goleiro Robert Green. No segundo tempo, o West Ham reduziu o domínio dos anfitriões e chegou a levar perigo no gol do brasileiro Gomes. O final do jogo foi marcado pela pressão do Tottenham, que não conseguiu alterar o placar.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Tottenham vai visitar o Wigan Athletic, enquanto o West Ham duelará com o líder Manchester United.