O Tottenham anunciou nesta terça-feira que renovou o contrato do técnico Harry Redknapp, de 63 anos. O treinador, que chegou ao clube inglês em outubro de 2008, ficará no comando da equipe até 2013.

Eleito o melhor técnico do ano na Inglaterra, Redknapp assumiu a equipe na lanterna do Campeonato Inglês da temporada passada. E, neste ano, conseguiu levar o time para a quarta colocação da competição. A boa campanha valeu ao Tottenham uma vaga na Liga dos Campeões pela primeira vez na história. O time disputará os playoffs do torneio no segundo semestre.

“Estou agora comprometido com o Spurs [apelido do time] pelos próximos três anos e é claro que estou feliz por isso”, declarou o treinador, que não descarta prolongar a sua carreira. “Isso me fez pensar em quanto tempo eu ainda quero ficar no jogo. E, quem sabe, poderei ficar no Spurs por muitos anos além de 2013”.

“Enquanto eu tiver energia, eu vou permanecer no futebol”, reforçou o treinador, que diz se inspirar na longevidade de Alex Ferguson no comando do Manchester United. “Quando você vê quanto tempo está durando [a dinastia de] Alex Ferguson, Fabio Capello, Arsène Wenger e Roy Hodgson, você pensa que pode fazer o mesmo”, completou.