O Tottenham manteve os 100% de aproveitamento na Liga Europa e garantiu vaga antecipada para a fase eliminatória nesta quinta-feira. Atuando em casa, a equipe mostrou porque tem sobrado no Grupo K da competição e derrotou o Sheriff, da Moldávia, por 2 a 1, com gols de Lamela e Defoe. Isa descontou para os visitantes.

O resultado levou o time de Paulinho, que entrou no segundo tempo, aos 12 pontos, cinco à frente do Anzhi, que venceu por 1 a 0 o Tromso, com um gol de Mkrtchyan aos 49 minutos do segundo tempo. O Sheriff é o terceiro, com dois pontos, enquanto o Tromso encerra o grupo, com um.

Ao contrário do que aconteceu na primeira parte da rodada, que teve sete times garantindo classificação, apenas o Tottenham confirmou vaga nos jogos que encerraram o dia. Os times de Sevilha deram um importante passo e lideram seus grupos. O Sevilla empatou como Liberec por 1 a 1 e está na ponta do Grupo H, com oito pontos, mesmo número do Betis, que bateu o Vitória de Guimarães fora de casa por 1 a 0 na chave I.

Atuando em casa, a Lazio derrotou o Apollon Limassol por 2 a 1, com dois gols de Floccari, e está em segundo no Grupo J. Isso porque o Trabzonspor faz grande campanha, derrotou o Legia Varsóvia por 2 a 0, mesmo atuando na Polônia, e está na ponta da chave, com dez pontos.

No Grupo L, o AZ Alkmaar venceu o Shakhter Karagandy por 1 a 0 e chegou a oito pontos, na liderança ao lado do PAOK, que empatou com o Maccabi Haifa por 0 a 0. Os outros resultados que encerraram o dia foram: Rapid Viena 2 x 2 Genk, Thun 0 x 2 Dínamo de Kiev, Estoril 0 x 0 Freiburg e Rijeka 1 x 1 Lyon.