Após duas vitórias consecutivas no Paulistão, Cuca respira aliviado no Palmeiras. E o resultado positivo no clássico diante do Corinthians deixou o treinador mais otimista em relação ao futuro da equipe. Depois de ganhar do rival por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu, ele reafirmou que o objetivo do time é ser campeão brasileiro.

“Até podemos ser campeões paulistas ou da Libertadores, mas o trabalho da gente, a longo prazo, vai aparecer no Campeonato Brasileiro”, afirmou Cuca, que lembrou do seu começo difícil no Palmeiras (quatro derrotas nos quatro primeiros jogos no comando da equipe).

“É muito cedo para falar, eu estou perdendo de 4 a 2 ainda, está horrível. Ganhei duas e perdi quatro com o Palmeiras. Mas hoje (domingo) eu estou muito feliz com a vitória. Só não podemos comemorar muito porque quarta já é outro jogo. Vamos fazer de tudo para ganhar”, completou, se referindo ao duelo desta quarta-feira, contra o Rosario Central, na Argentina, pela Copa Libertadores.

A situação do Palmeiras é delicada na competição continental. O time é apenas o terceiro colocado do Grupo 2, com apenas quatro pontos. O Nacional-URU é o líder da chave, com oito, e o Rosario, rival de quarta-feira, soma sete. Só um resultado positivo evita uma eliminação precoce na competição.