A abertura da janela de transferência internacional foi antecipada pela CBF. O período de inscrição começa hoje e se estende até 19 de agosto. A decisão beneficia diversos clubes, entre eles o Atlético, que possui jogadores a espera de regularização. São eles os contratados na intertemporada – atacantes Joffre Guerrón e Federico Nieto, o meio-campista Ivan Gonzalez e o volante Olberdam e os três que retornaram de empréstimo do exterior os zagueiros Gustavo Araújo e Alex Fraga e o atacante Anderson Aquino. Hoje o Rubro-Negro envia documentação buscando a inscrição de seus atletas.

Independente da regularização e consequente inscrição no Boletim Informativo Diário (BID), para a partida de amanhã, diante do Santos, na Arena, somente Olberdam, dos recém-contratados, estaria apto a atuar, caso o treinador queira. Isso porque Nieto ainda melhora o condicionamento físico e Guerrón sequer iniciou essa fase de treinamento. “Dinamita” retorna hoje de Quito(capital do Equador) onde tratava de assuntos referentes à sua transferência para o futebol brasileiro. A dupla, juntamente com o paraguaio Ivan Gonzalez, também dependem da liberação do visto de trabalho para atuar.

A presença de Olberdam seria muito bem-vinda pelo treinador Paulo César Carpegiani, já que ele perdeu peças importantes para a montagem de seu sistema defensivo -que tem falhado nas últimas partidas. Não podem atuar amanhã os zagueiros Manoel e Eli Sabiá e o volante Chico. Manoel cumpre sua última partida de punição devido ao julgamento do STJD, enquanto os outros dois estão suspensos pela expulsão no Rio de janeiro. Olberdam é primeiro volante e foi muito elogiado pelo treinador. Será titular se ganhar condições de jogo.

Outros atletas que estão vetados diante do Santos são o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que se recupera de lesão no joelho, e o atacante Maikon Leite, por questão contratual já que o jogador pertence ao alvinegro praiano.

Time

Com essas cinco ausências confirmadas e sem a certeza de poder contar com os “estrangeiros”, Carpegiani comandou treinamento ontem à tarde no CT do Caju. E diante das ausências escalou a seguinte formação: Neto, Leandro, Rhodolfo e Bruno Costa; Wagner Diniz, Fransergio, Deivid, Paulo Baier e Paulinho. Branquinho e Bruno Mineiro.

Hoje acontece o último treinamento antes da partida contra o Peixe.