Faltando pouco menos de 20 dias para o início da 17.ª edição do Transparaná, até agora 60 duplas de seis estados do Brasil estão inscritas para disputar o maior raid das Américas.

O Paraná, estado sede da competição, tem o maior número de equipes, já são 35 duplas confirmadas. O estado vizinho, Santa Catarina, vem na segunda posição com 14 inscrições.

Cinco equipes de São Paulo, duas de Minas Gerais, duas do Mato Grosso, uma do Rio de Janeiro e uma do Mato Grosso do Sul fecham o relação das 60 duplas já confirmadas para disputar o raid.

Divididos por categorias, 21 duplas disputam a competição pela Master, a principal categoria do raid, 14 pela Graduados, 16 pela Junior, quatro pela Jeep e cinco pela Turismo, categoria de passeio própria para iniciantes no esporte.

Promovida pelo Jeep Clube de Curitiba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, a competição acontece de 23 a 29 de janeiro, percorrendo aproximadamente 1,5 quilômetros pelas trilhas do Paraná em seis dias de prova, largando de Guaíra, no oeste do estado, e finalizando o trajeto em Caiobá, no litoral paranaense.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transparana.com.br, na secretaria do Jeep Clube de Curitiba, na Rua Dr. Nelson de Souza Pinto, 1298, no bairro Ahú, em Curitiba ou até o dia 22 na secretaria da prova em Guaira. Mais informações pelos telefones (41) 3352-5063 e 7816-1087.