São 64 duplas inscritas pelo site para disputar o 18.º Transparaná Troller 2012, mas esse número de competidores pode aumentar. Os transparanaenses de todo o Brasil têm até o próximo sábado para garantir participação no considerado maior rally de regularidade das Américas, que neste ano completa 18 anos e vem cheio de novidades.

A secretaria do Transparaná abre nesta sexta-feira e funcionará no sábado, em Guaira – local da largada – no oeste do estado, para confirmar os cadastrados pelo site e receber novas inscrições. No domingo (23), até às 12 horas, será o último prazo para os jipeiros garantirem vaga na competição, com valor de inscrição acrescido de multa. Das 64 duplas inscritas até o momento, 13 são da categoria Master, 18 da Graduados, 17 da Junior, quatro da Jeep, 11 do Transparaná Adventure – categoria de passeio e um da categoria Series. São 44 duplas representando o Paraná, 10 representantes de Santa Catarina, sete de São Paulo, um do Rio de Janeiro, um de Minas Gerais e um do estado do Mato Grosso.

O 18.º Transparaná -Troller 2012 começa no domingo, com a abertura oficial do evento, com o Super Prime – uma prova indoor que definirá o grid de largada – e com a largada promocional. Os motores esquentam pra valer na manhã de segunda-feira, quando será dada a bandeirada inicial.

Depois de percorrer cerca de 1,6 mil quilômetros em seis dias de prova, em meio a poeira e lama de trilhas e estradas do Paraná, a competição termina na praia brava de Caiobá, em Matinhos, no litoral paranaense, onde acontecerá a grande festa de premiação dos campeões desta edição que comemora os 18 anos da prova.