A segurança é uma preocupação dos organizadores da 4.ª Travessia de Caiobá, competição que acontece no domingo, dia 21 de janeiro, a partir das 8h30 (largada principal), na Praia Mansa de Caiobá. A organização aguarda a participação de cerca de 300 nadadores inscritos. A 4.ª Travessia de Caiobá faz parte do calendário 2007 de competições da Triativa Eventos.

Para dar total assistência aos atletas nos 1,5km da prova, a organização estará contando com apoio de seu grupo de stafs e do Corpo de Bombeiros. Caso a organização julgue que o mar não esteja oferecendo condições seguras, a prova poderá ser substituída por uma disputa restrita aos atletas da classe elite. Em caso extremo, seria cancelada até duas horas antes da largada. Segundo Luis Iran, da Triativa Eventos, o ponto crucial para quem trabalha na segurança é a largada, devido ao grande volume de inscritos.

A 4.ª Travessia de Caiobá tem como parceiros: Jornal Saúde Esporte, Bebidas Cini, Perfipar, Metalúrgica Temari, Velas Guanabara, Rimatur, Banamarques, Funcional Móveis, Secretaria Municipal de Esportes de Matinhos, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Locais de inscriçãoCuritiba e Região Metropolitana: Escola de Natação Amaral Cabral e Escola de Natação Amaral Mercês.