O técnico da Alemanha, Joachim Löw, afirmou nesta terça-feira (10) que gostaria de ver sua seleção enfrentando uma Noruega retrancada no amistoso desta quarta-feira (11), em Dusseldof. “Escolhemos o adversário especificamente por ter características semelhantes às de nossos próximos adversários”, afirmou o treinador.

Nas Eliminatórias, a Alemanha enfrenta Liechtenstein, no dia 28 de março, e País de Gales, em 1º de abril, e o duelo contra a Noruega será o único teste antes dessas partidas. “Acredito que essas seleções vão jogar de forma defensiva contra nós, e assim espero que seja contra a Noruega, um time que tem jogadores muito experientes”, completou o alemão.

Sem contar com Podolski, contundido, Löw deve escalar o ataque com Mario Gomez e Klose, e confirmou que vai dar oportunidades durante ao jogo aos dois atletas convocados pela primeira vez: o zagueiro Andreas Beck, do Hoffenheim, será titular, enquanto o meia Mesut Oezil, do Werder Bremen, ficará no banco. Com dupla cidadania, alemã e turca, Ozeil escolheu jogar pela seleção da Alemanha. “É muito importante para nós que ele tenha tomado essa decisão. É um jogador talentoso e inteligente, e terá a chance de jogar”, confirmou Löw.

A Alemanha lidera o Grupo 4 das Eliminatórias Europeias, com 10 pontos, e ficará muito perto da Copa se vencer os dois próximos jogos. Löw, no entanto, promete uma atuação melhor do que no último jogo, em novembro, quando o time perdeu por 2 a 1 para a Inglaterra, em Berlim. “Certamente jogaremos melhor e com mais paixão desta vez”, prometeu.