São Paulo – O paulista Ricardo Mello optou por encerrar mais cedo a temporada 2005 para iniciar os treinamentos para o próximo ano. Ontem, depois de quase um mês, o tenista entrou na reta final de preparação para 2006, que começará em Chennai (Índia), no início de janeiro.

Há dez dias, Mello ganhou reforço na pré-temporada. Juntou-se ao companheiro de Copa Davis Gustavo Kuerten para treinar e contabiliza o resultado dos treinos, que terminaram ontem, em Florianópolis (SC). ?É muito bom poder treinar com um cara do nível do Guga. O aproveitamento em quadra é muito melhor?, disse Mello, que tem feito treinos bem puxados de quadra e musculação, sempre acompanhados de perto também pelo técnico Marcelo Tella.

O fato de ter usado as duas primeiras semanas da pré-temporada para enfatizar a preparação física ajudou bastante na quadra. ?Estou com boa resistência, agüentando bem o pique da quadra?.

Mello vai aproveitar sua participação no Desafio Petrobras de Tênis, de segunda a sábado, no Rio de Janeiro, também como treinamento. ?Além dos jogos à noite, vou seguir treinando durante o dia?, afirmou ele, que faz sua estréia no evento, na segunda, às 19h, diante do amigo Júlio Silva. ?Vou jogar para tentar ganhar todos os jogos, mas encarando o desafio como um treino?, concluiu.