Mais do que o retorno ao lugar mais alto do pódio no Brasil, o triatleta Juraci Moreira (Club Social/Banco BVA/EC Pinheiros) comemorou muito completar uma prova sem dores e com ótimo desempenho. Neste domingo (dia 18), o paranaense radicado em Campinas (SP) foi o campeão da Copa Brasil de Triathlon, em Brasília (DF), superando o atual campeão dos Jogos Sul-Americanos, na Colômbia, Henrique Siqueira, que competiu “em casa”.

Jura completou a disputa, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida em 1h00min47s, oito segundos à frente do segundo colocado. Em terceiro ficou Rafael Fonseca, também de Brasília, com 1h03min27s. “A prova foi muito boa, sem dores e com uma performance bem bacana. Foi muito legal ganhar do medalhista de ouro dos Jogos Sul-Americanos”, comemorou o vencedor, que este ano ficou quatro meses parado para tratar lesões nos tendões calcâneos.

Na prova deste domingo, Juraci liderou toda a prova, com Henrique Siqueira encostando no km 10 da bike. Na corrida, começou forte e no km 1,5 começou a abrir vantagem. “Somei 100 pontos no ranking brasileiro e agora a minha próxima missão será a etapa do European Premium Cup, em Geneva, na Suíça, no dia 15 de agosto”, contou o triatleta.

Melhor latino-americano dos Jogos Olímpicos de Beijing, na China, em 2008, e bronze no Pan Rio 2007, Juraci Moreira tem como meta garantir a vaga para a sua quarta olimpíada seguida, em Londres 2012. Ainda na Copa Brasil de Triathlon, em Brasília, a vitória feminina ficou com a paulista Flávia Fernandes, uma das novas revelações da modalidade.