Divulgação
Juraci vai em busca de sua confirmação para Pequim.

Representante brasileiro desde que o triatlo foi incluído como modalidade olímpica, nos Jogos de Sydney e Atenas, o paranaense Juraci Moreira (Club Social/Amil/Mizuno) embarca amanhã para a Austrália, iniciando a fase decisiva para a conquista de sua vaga para Beijing 2008.

O competidor de 28 anos, bronze no Pan Rio 2007, disputará três provas seguidas, sendo duas copas do mundo na Oceania, e o pan-americano da modalidade, no México, querendo definir a sua situação no ranking.

Ele ainda terá três competições ?reservas? no caso de precisar de mais pontos, mas o objetivo é retornar da disputa mexicana, em abril, com o ?passaporte carimbado?. O primeiro compromisso será no dia 30, na Austrália, com a abertura da Copa do Mundo 2008, em Mooloolaba. Logo no dia 6 de abril, ele compete na Copa do Mundo de New Plymonth, na Nova Zelândia. Já no dia 19, estará no México, para o Pan-Americano, em Mazatlan.

O objetivo é ficar entre os top 20 nas provas realizadas na Oceania e chegar entre os cinco primeiros na disputa mexicana. Na programação em busca da vaga olímpica, ele ainda conta com mais três provas ?reservas?, as etapas da Copa do Mundo de Richards Bay, na África do Sul, no dia 4 de maio; Madri, na Espanha, no dia 25, e o Campeonato Mundial, em Vancouver, no Canadá, no dia 8 de junho.

Neste ano, Juraci já garantiu resultados importantes. Logo no dia 6 de janeiro foi o vencedor da Copa Continental Vina Del Mar, no Chile, a prova de abertura do Circuito Mundial de Triathlon. Na seqüência, foi o terceiro lugar na Copa Continental La Paz, na Argentina. No Brasil, outras duas marcantes conquistas, com o título individual e por equipes do Mundialito de Fast Triathlon, em Santa Catarina, e o pentacampeonato no Sesc Triathlon de Caiobá.